BNP Paribas
Do Brasil para o mundo

Digital
Presente no país desde 1950, inicialmente como um escritório de representação, o BNP Paribas Brasil reúne a maior variedade de linhas de negócio do Grupo na América Latina, com atuação em áreas como Corporate & Institutional Banking, Asset Management, seguros (Cardif) e gestão de frotas (Arval). Apesar da relevância local, era preciso ampliar a presença da marca no ambiente digital e reforçar o posicionamento institucional no Brasil.
Com estratégia digital unificada e foco no LinkedIn, o BNP Paribas Brasil transformou sua presença institucional, liderou campanhas globais e fez história ao conquistar o primeiro selo Top Voice da América Latina.

A partir de 2023, foi traçada uma estratégia de comunicação que unificasse temas como mercado, cultura corporativa, produtos e employer branding em uma narrativa coesa. A atuação no LinkedIn passou a ter papel central, com a reformulação da página institucional e a ativação dos perfis de suas principais lideranças – com alinhamento de mensagens-chave aos territórios de fala de cada executivo e reforço da imagem de um banco moderno, diverso e conectado ao futuro.

 

Os conteúdos desenvolvidos no Brasil passaram a ser referência para outras operações do grupo. Em junho de 2024, a operação brasileira liderou a campanha global do Mês do Orgulho e foi destaque em ações como o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O país também se tornou o 4º maior público no perfil global da marca, e o CEO local, Ricardo Guimarães, foi reconhecido com o selo Top Voice do LinkedIn – o primeiro executivo da América Latina a conquistar a distinção.