Da estratégia à execução, conectamos marcas, pessoas e narrativas por meio de comunicação inteligente, conteúdo relevante e presença digital com propósito.

PR

Com foco em construir e proteger a reputação de marcas, líderes e organizações, nossa abordagem de PR combina estratégia e execução para fortalecer o posicionamento institucional e de produtos. Atuamos desde o planejamento de comunicação até a gestão de crises, passando por relações com a mídia, media training e a projeção de executivos como porta-vozes qualificados. Também desenvolvemos estratégias específicas para públicos diversos – como investidores, imprensa e stakeholders do universo ESG – assegurando que cada mensagem seja precisa, relevante e bem direcionada.

Assessoria para o aumento da eficácia da comunicação estratégica de altos executivos com diferentes públicos.

Narrativas e apoio no contato público com investidores, colaboradores, clientes, fornecedores, organizações da sociedade civil e comunidades.

Estratégia que define o que, como e para quem comunicar – para valorizar marcas, reforçar posicionamentos e gerar resultados.

Relacionamento com jornalistas e editores de diferentes veículos,
perfis e áreas – da oferta de pautas customizadas à gestão de crises de imagem.

Treinamentos de comunicação (always on, crise).

Foco na comunicação de temas ligados a questões ambientais, diversidade e inclusão, governança corporativa, investimento social, gestão de fundações e institutos, políticas afirmativas, participação em fóruns e grandes eventos.

Produção de manuais, com identificação dos principais riscos, fluxos internos e competências, participação em comitês e war rooms, relacionamento com jornalistas e influenciadores.

Desenvolvidos de acordo com demandas específicas – roadshows, apresentações públicas, ESG, RI, etc.
Apoio no contato público com investidores, analistas e mídia, em eventos como aquisições, fusões, aportes, IPOs, OPAs, ofertas hostis, etc.

Digital

Aliando estratégia, performance e presença, nossa frente digital transforma canais online em ativos de reputação, relacionamento e geração de valor. Criamos e executamos planos de conteúdo para redes sociais, campanhas de mídia e projetos de growth voltados à captação e nutrição de leads. Oferecemos consultoria em UX e SEO para plataformas institucionais, além de desenvolver sites completos – do conteúdo à programação. Atuamos ainda na gestão de perfis corporativos (como LinkedIn e Glassdoor), treinamos executivos para presença digital estratégica e conectamos marcas a criadores em ações de influência com propósito.

Planejamento, criação e monitoramento.

Posicionamento estratégico de executivos na principal rede corporativa.

Otimização de sites e plataformas institucionais.

Estratégias para acelerar o crescimento e maximizar conversões.

Parcerias para ampliar alcance e credibilidade de empresas e marcas.

Monitoramento para gestão de inteligência estratégica, com o suporte das ferramentas Buzzmonitor (análise de plataformas), RD Station (geração de leads e automação de marketing) e Tagger/Sprout Social (relacionamento com influenciadores).

Conteúdo, programação e SEO.

Desenvolvidos de acordo com demandas específicas – roadshows, apresentações públicas, ESG, RI, etc.

Atendimento digital eficiente para fortalecer o relacionamento com o público.

Planejamento, segmentação, compra de mídia e acompanhamento de performance.

Gestão de presença da marca na plataforma.

Conteúdo

Conteúdo estratégico é a base da comunicação que engaja, informa e fortalece reputações. Desenvolvemos narrativas personalizadas que traduzem a essência da marca em diversos formatos – de relatórios de sustentabilidade e publicações institucionais a materiais audiovisuais, branded content e manuais corporativos. Também atuamos na concepção e produção de eventos, na coordenação de iniciativas patrocinadas e na gestão de publicidade legal, garantindo consistência, clareza e impacto em cada ponto de contato com o público.

Projetos editorial e gráfico, planejamento, redação, edição de textos e imagens, direção de arte, checagem e revisão.

Tratamento editorial para documentos públicos de diferentes áreas das empresas (RI, legal, ESG, gestão de pessoas).

Estratégia, negociação e compra
de mídia, criação e produção de conteúdos, acompanhamento da performance.

Criação e produção de experiências de conteúdo e marketing.

Negociação e compra de mídia alinhada às exigências regulatórias.

Roteiro, captação, direção, edição e finalização de materiais institucionais.

Planejamento e produção de plataformas de conteúdos temáticos para transformar empresas em publishers.

Livros, newsletters, e-books, folders e revistas.

Planejamento e criação de comunicação alinhados aos objetivos organizacionais.

Atualizações regulares sobre notícias e conquistas da empresa para diferentes públicos.

Planejamento e promoção de ações internas.

Hub ESG

A área de ESG da NOVA PR oferece entregas como a Newsletter Premium COP30, posicionando a empresa na pauta do ano, o Panorama do Clima com media training para porta-vozes, workshops sobre crise climática para colaboradores e projetos patrocinados em grandes veículos, com presença editorial e branded content.
Conteúdo proprietário para posicionar a empresa na principal pauta do ano. Comunicação direta com stakeholders estratégicos, antes e durante a conferência.
Imersão sobre crise climática com especialista convidado, seguido por media training voltado à preparação de porta-vozes para entrevistas e exposições públicas, com foco em credibilidade e consistência, evitando armadilhas como greenwashing ou copwashing.
Estratégia, negociação e compra Treinamento customizado sobre causas, impactos e caminhos de ação frente à crise climática. Voltado a todos os públicos da empresa, contribui para o engajamento interno e reforça o posicionamento institucional.
Avaliação estratégica e negociação de espaços especiais sobre a COP30 lançados pelos principais veículos do país. As oportunidades de exposição podem ter diferentes formatos – de eventos a conteúdo em áudio, vídeo ou escrito – em diversos canais, incluindo redes sociais. As entregas incluem branded content, presença editorial e mídia.